Escolha do biberão perfeito

Biberão

O biberão é um acessório para bebés indispensável. Este está destinado a dar de beber ao pequeno leite e água. Ainda que, enquanto cresce, também lhe daremos através dele sumos. A escolha do biberon é primordial e devemos tomar especial atenção na escolha do modelo e formato. O mais importante é encontrar um modelo que respeite bem todas as normas de segurança e que satisfaça todas as exigências do bebé e dos seus pais. Assim, ambas as partes estarão bem satisfeitas.

Como ocorre com todos os acessórios de bebés, antes do modelo e das características do produto, primeiro é necessário saber se este cumpre com as normas europeias que rege os artigos de puericultura. Este símbolo garante a boa qualidade do produto, assim como uma boa ergonomia. É importante pois verificar que o biberon escolhido respeita e cumpre esta norma.

Podemos encontrar biberons em dois materiais: plásticos e vidro. Ambos têm pros e contras. Vamos vê-los:

Os biberons de plástico são perfeitos para as crianças maiores já que são muito difíceis de estragar e são muito leves. O principal inconveniente reside em que esta superfície é menos resistente à esterilização e fica amarelado pouco a pouco a cada lavagem. O que não quer dizer que esteja sujo apesar de parecer. Em relação aos biberons de vidro, estes são mais fáceis de limpar do que os de plástico e são mais resistentes à esterilização. Este tipo de biberons são recomendáveis para os primeiros meses de vida. Quando o bebé cresce, o modelo em vidro torna-se perigoso, sobretudo caso caia ou quando o bebé começa a tomar sozinho.

Antes falávamos dos materiais, agora falemos das diferentes formas de biberons, que são várias:

Temos o biberon cilíndrico que é o clássico. Também podemos encontrar biberons de forma triangular, que também são bastante fáceis de limpar e são muito estáveis, já que não rodam sobre si mesmos. Outro é o biberon curvado, inclinado a 30 graus aproximadamente, que permite dar de beber ao beber de forma serena. Para além disso, a tetina enche-se constantemente evitando que a criança tome ar. O inconveniente deste modelo reside no feito que este acessório é bastante difícil de limpar.

Seguimos com mais biberons. O biberão largo oferece uma abertura ligeiramente achatada que fornece maiores facilidades na altura de mamar. O biberão ergonómico por sua vez possui formas diversas, mas todas elas atractivas para o pequeno. Como vemos, diferentes tipos de biberãos estão ao nosso alcance. A nós toca escolher o mais indicado.

E terminamos com um pequeno lembrete de segurança. Ao aquecer o leite tem-se sempre antes experimentar a sua temperatura, seja qual for o método que usámos para aquecer. Para fazê-lo basta deixar cair umas gotas de leite sobre a parte interior do pulso. Esta pele é muito sensível e permitirá julgar adequadamente a temperatura do leite.

Partilha na tua rede social:
Mais no ABC Crianças:
Aviso legal Contacto Google+ Facebook