Cadeiras de crianças para bicicletas

Cadeiras de crianças para bicicletas

Geralmente, ao mesmo tempo que a família aumenta, as actividades dos pais tendem a reduzir-se. Sobretudo as físicas. Mas se não queres que isso ocorra, existe um acessório para bebés que sai em toda ajuda. Falamos das cadeiras de bebé para bicicletas. Este acessório nos permitirá dar passeios em bicicleta fazendo também o nosso bebé participar. Esta actividade é muito saudável para ambos. Mas devemos prestar muita atenção a diversos aspectos: a escolha da segurança e a comodidade neste acessório é importantíssima.

Quando pode o nosso pequeno começar a sair em bicicleta connosco? O momento de começar a sair não chega até que o pequeno seja capaz de se manter sentado por ele mesmo e o faz de uma forma sólida. Diremos mais: a criança deve ser capaz de dominar bem o seu corpo e não cair sistematicamente com cada balanço. Regra geral, é até à idade de 10 meses que o bebé poderá efectuar a sua primeira volta em bicicleta. Outra medida a ter em conta é o peso: é conveniente que a criança pese mais de 18 quilos para assegurar a sua segurança na cadeira de bicicleta.

A segurança é primordial pelo que devemos assegurar-nos que a cadeira de bicicleta que adquiramos cumpre todas as normas europeias vigentes. Isto nos assegura que a cadeira foi submetida a numerosas provas de segurança e que és fiável. E se falamos de segurança devemos falar o capacete, claro: IMPRESCINDÍVEL O SEU USO. Tanto no bebé como no padre. Ainda que no bebé o seu uso é inquestionável. O capacete também deve cumprir todas as normas vigentes de segurança.

Que devemos ter em conta na altura de escolher uma cadeira de bicicleta? São diversos os pontos que temos que ter em mente antes de adquirir este acessório. Vamos detalhá-los na continuação.

Os aspectos essenciais que devemos ter em conta são a segurança e o conforto. Ao lê-lo certamente que terás tido a sensação de pensar que isso já o sabias. Mas é necessário ter muito presente, pois uma vez na loja é fácil que nos deixemos levar por outros critérios como o preço e o design. Pelo que tenhamos cuidado. Pensa que a criança deve estar 100% segura e 100% cómoda na cadeira que adquiramos pelo que presta especial atenção a estes dois aspectos.

Também devemos decidir entre um assento fixo e móvel. Os fixos geralmente fixam-se na parte posterior da bicicleta e se fixam solidamente com ajuda de parafusos. Geralmente são feitos quase completamente de plástico, obtidos através de um molde, pelo que dá um leve e robusto assento, oferecendo um mínimo de comodidade às nossas crianças. Os móveis são mais confortáveis do que os fixos. Este tipo de assentos se fixam muito facilmente sobre uma armação que está sempre instalada na bicicleta. Este assento é mais parecido com os dos carros, estão forrados de tecido e acolchoados pelo que é aconselhável tirá-los depois do passeio e ter cuidado com a chuva.

E terminaremos com uns últimos conselhos de segurança. Antes do passeio é importante verificar que o nosso pequeno está correctamente instalado na cadeira. Nos asseguraremos que está sentado direito, que a sua cabeça está estável e que o seu capacete está perfeitamente ajustado. Cuidado na altura de adquirir este acessório: para que o assento possa garantir uma boa segurança, este deve estar completamente adaptado à bicicleta.

O encosto deve cobrir as costas da criança por completo e este deve estar bem agarrado pelos ombros (atenção também ao conforto dos cintos). Também devemos ver se os seus pés e mãos não podem alcançar sítios perigosos. 

Partilha na tua rede social:
Mais no ABC Crianças:
Aviso legal Contacto Google+ Facebook