Tipos de aquecedores de biberões

Aquecedores de biberões

O leite do bebé deve ser servido sempre a uma boa temperatura. E esta ronda os 37 °C. Para o fazer-se, devemos obter um acessório que se encarregará na perfeição de dita tarefa: trata-se do aquecedor de biberões. No mercado encontraremos um número infinito de aquecedores de biberões. O trabalho que todos eles realizam é o mesmo, mas a diferença muda na forma de fazê-lo e no tempo que aplicam para o conseguir. Vamos apresentar-se os diferentes tipos deste acessório de bebés que podes encontrar no mercado.

O principal antes de tudo é comprovar se o aquecedor de biberões que vamos adquirir cumpre com as normas europeias em relação a este assunto. Cumprir esta norma é uma garantia de qualidade do produto e é que para isso teve de superar várias provas de laboratório testando a sua segurança e resistência.

O aquecedor de biberões standard

Este modelo está geralmente constituído por um recipiente que contem água e que aqueça o biberão num tempo de 5 a 9 minutos, como um banho-maria. Está geralmente equipado com um botão que permite convenientemente ajustar a quantidade de leite que vai ser aquecido e um sinal luminosos nos avisará.

O aquecedor de biberões express

Funciona por sistema a vapor. Nele, o biberão aquece-se apenas em 3 minutos. Este tipo de aquecedor de biberões, como o seu nome indica, são rapidíssimos. Mas também são os que preservam melhor as vitaminas do leite. Além disso, oferecem uma óptima protecção higiénica.

O aquecedor de biberões de viagem

Trata-se de um recipiente isotérmico que contém um gel que aquece. O mecanismo de aquecimento se desencadeia apertando uma pequena patilha e o biberão aquece após 15 minutos. Para poder ser utilizado de novo, é necessário mergulhá-lo em água quente para que recarregue. Para as viagens longas, é preferível optar um aquecedor de biberões de carro.

O aquecedor de biberões de carro

Este modelo pode ser ligado ao isqueiro do carro. Para aquecer o biberão, este não requer água. O tempo que demora a aquecer o biberão é de aproximadamente 30 minutos.

Atenção! Seja qual for o modelo de aquecedor de biberões que tenhas, ainda que seja o modelo mais fiável e moderno do mercado, deves SEMPRE verificar a temperatura do leite com umas gotas na parte interior do nosso pulso antes de dar ao pequeno. Isto evitará desgostos e acidentes que são, como vemos, facilmente evitáveis.

Partilha na tua rede social:
Mais no ABC Crianças:
Aviso legal Contacto Google+ Facebook